fonseasjpgO Diretor de Estado da Assistência Social, Ismael de Córdova e a gerente da Proteção Social Básica, Daiana Nardino participaram da Reunião do Fórum Nacional de Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas), em Brasília nesta quarta-feira (2), onde representaram o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin.

O principal tema debatido neste fórum foi o serviço de acolhimento do Idoso e da Família, suas metas e desafios para o futuro. As Medidas Socioeducativas em Meio Abertos, o Programa Primeira Infância, a realização de Reunião Descentralizada do Fonseas, em São Luiz, prevista para dia 20, e as Reuniões Técnicas Regionais (MS, SP e PB) também integram a lista de pautas debatidas no Fonseas.

Na quinta-feira (3) a discussão passa a ser feita na reunião da Comissão Intergestores Tripartite – CIT, um espaço de articulação entre os gestores (federal, estaduais e municipais), objetivando viabilizar a Política de Assistência Social.