IMG 5691

 

 

O Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (PESAN) foi avaliado e monitorado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e considerado um grau de execução ótimo.

A informação foi apresentada durante reunião da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), onde os resultados foram exibidos. Conforme informações da Diretora Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Patrícia Bernardi o plano teve a maioria das ações executadas, resultando em dados positivos. As ações envolvem todas as secretarias de Estado do Governo, que atuam diretamente na política de Segurança Alimentar e Nutricional.

Segundo Patrícia, a realização do monitoramento é um marco teórico que servirá para ampliação da política de segurança alimentar, ressaltando os compromissos da gestão. “Nosso trabalho é focado em assegurar a segurança alimentar e nutricional, garantindo como primordial o direito humano a alimentação adequada”, resumiu ela. 

 

 

 

Mais informações para a imprensa:
Kênia Pacheco
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST)
Fone: (48) 3664-0916 / (48) 99984-1799
E-mail: 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Site: 
www.sst.sc.gov.br

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito