conede correto

A importância do Conselho Municipal na efetivação dos Direitos da Pessoa com Deficiência será tema do I Seminário Regional da Pessoa com Deficiência. O evento será realizado nesta quarta-feira (23), no Center Shopping, localizado no bairro Cidade Alta, das 9h às 17h, em Araranguá.

O palestrante, Alexandre Belino, é Secretário do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE), vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.  “Alguns municípios tem apresentado interesse em criar conselhos para tratar do tema e vamos atuar na orientação. Nossa ideia é falar da importância da criação, manutenção e atuação de um conselho, qual o papel, sempre destacando a parceria com municípios e estado, deixando o enfrentamento para casos de necessidade, em última instância”, explicou Belino.

Segundo ele, a programação do evento conta ainda com apresentações culturais, relatos de experiências, apresentação das APAES que vão abordar o tema prevenção.