horrA Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) promove por meio da Diretoria de Estado da Assistência Social (DIAS) o Curso Elaboração do Plano Municipal de Assistência Social – Turma 02, na modalidade a distância, por meio da Plataforma Moodle da DEAP VIRTUAL. Nesta segunda turma, serão atendidos 614 profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As inscrições deverão ser feitas por meio do link: https://goo.gl/m3Uhtp

Este curso integra o Plano Estadual de Educação Permanente do SUAS e em sua dimensão pedagógica, a política de educação permanente busca implementar processo continuados de capacitação e formação dos trabalhadores e consequentemente na melhoria da qualidade da gestão, dos serviços e benefícios ofertados e do atendimento dispensado à população usuária do SUAS.

O objetivo deste curso é capacitar os diferentes atores envolvidos na formulação do Plano Municipal de Assistência Social 2018-2021, subsidiando com os conhecimentos, metodologias e procedimentos necessários ao processo de sua elaboração, monitoramento e atualização.

As vagas contemplarão os 295 (duzentos e noventa e cinco) municípios catarinenses e serão ofertadas de acordo com o Porte dos Municípios. O período de Inscrição dos participantes e recebimento da “chave de acesso” para acessar o curso se dará de 02/10/17  a 16/10/17. O curso estará disponível na plataforma no período de 17/10 a 30/11/17.