WhatsApp Image 2017 10 06 at 15.30.25Na última quinta-feira (05), o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin, participou do terceiro e último dia da etapa regional da II Conferência Nacional de Educação Escolar Indígena (CONEEI).

A etapa regional, que inclui os estado de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro, foi realizada no Hotel Morro das Pedras com o objetivo de avaliar os avanços, impasses e desafios e construir propostas para a consolidação da política nacional de Educação Escolar Indígena, fortalecendo o protagonismo indígena.

Acompanhado da Secretária Executiva do Conselho Estadual dos Povos Indígenas (CEPIN) – conselho vinculado a SST que tem como finalidade promover políticas públicas que contemplem os povos indígenas do estado, fomentar a igualdade de direitos desses povos e garantir o exercício da cidadania por meio da participação indígena em atividades políticas, econômicas, sociais e culturais – Maria Iris Bessa, o Secretário apoiou e destacou a importância da Conferência para que se reafirme o direito a uma Educação Escolar Indígena de qualidade.

A etapa nacional está prevista para dezembro/2017.