DSC0026

Na quinta-feira (26), foi realizado, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, um Dia de Ação de Governo na região de Tubarão, que teve em seu cronograma uma série de ações realizadas pelo Secretário de Estado, deputado estadual Valmir Comin.

Durante a manhã, o Secretário esteve na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão e apresentou a equipe técnica da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, que atua nas mais diversas frentes da pasta que comanda, como por exemplo, habitação e regularização fundiária, segurança alimentar e nutricional, defesa dos direitos humanos, direitos da mulher, do idoso, da igualdade racial, direitos humanos, trabalho, emprego e renda. Todos os sete municípios da regional estiveram presentes: Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão, Treze de Maio e Tubarão.

Acompanhado do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, Comin visitou o SINE do município, onde o prefeito sinalizou a disponibilidade do novo espaço para o local, a partir de 2018, em parceria com a SST.  Em Capivari de Baixo, acompanhado do prefeito Nivaldo de Sousa, foi feita uma visita ao Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). E em Jaguaruna, com o prefeito Edenilson Montini, ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Em ambas as visitas, o Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin e a equipe técnica puderam observar o trabalho realizado nos equipamentos.

Estiveram presentes no Dia de Ação de Governo, a chefe de gabinete Kelly Dalla Lana, o Secretário Executivo de Habitação e Regularização Fundiária, Leodegar Tiscoski, a Diretora de Direitos Humanos, Maria Elisa de Caro, a Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Patrícia Cechinel Bernardi, o Diretor de Assistência Social, Ismael de Cordova, a Gerente de Políticas de Trabalho e Emprego, Juliana Menezes Amin, o Coordenador Estadual da Juventude, Teilor Topanotti, o Coordenador Estadual do Idoso, Honorato Tomellin, o Coordenador Estadual da Igualdade Racial, Sandro Silva, o Secretário Executivo da ADR de Tubarão, Nilton de Campos, os prefeitos dos municípios de Capivari de Baixo, Jaguaruna, Pedras Grandes e Treze de Maio, o vice-prefeito de Gravatal, os Secretários Municipais de Assistência Social e equipes técnicas.