WhatsApp Image 2017 12 01 at 16.02.15

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), realizou nesta sexta-feira (1), na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) do município de Araranguá, um dia de Ação do Governo. O Secretário da SST, deputado estadual Valmir Comin esteve presente, acompanhado de sua equipe técnica. O objetivo é estreitar a relação entre o governo e as regiões do estado, possibilitando uma comunicação clara e efetiva a respeito das demandas de cada cidade, assim como estimular a troca de informações com as pessoas e entidades municipais, conhecendo as necessidades de cada localidade.

Estiveram presentes na mesa de abertura, o Secretário Comin, representando o Governador do Estado de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, o Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, o Prefeito de Morro Grande e Presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC), Valdionir Rocha, o Prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, a Chefe de Gabinete e Consultora Geral, Kelly Dalla Lana, o Secretário Executivo de Habitação e Regularização Fundiária da SST, Leodegar da Cunha Tiskoski, o Diretor de Estado da Assistência Social, Ismael de Córdova, a Diretora de Direitos Humanos, Maria Elisa Silveira de Caro, o Diretor de Estado de Trabalho, Empregos e Renda, Thiago Chaves, a Diretora de de Segurança Alimentar e Nutricional, Patrícia Cechinel Bernardi, a Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd, o Coordenador Estadual da Igualdade Racial, Sandro Silva, o Coordenador Estadual do Idoso, Honorato Tomelin e o Coordenador Estadual da Juventude, Teilor Topanotti.

O Dia de Ação do Governo, iniciou com uma reunião na sede da Associação dos Municípios do Extremo-Sul (AMESC), com a participação dos Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais de Assistência Social e técnicos dos 15 Municípios da Região, além de representantes de órgãos e entidades, e imprensa. Na pauta, foram debatidos diversos assuntos relacionados a pasta, como habitação e regularização fundiária, segurança alimentar e nutricional, defesa dos direitos humanos, direitos da mulher, do idoso, da igualdade racial, direitos humanos, trabalho, emprego e renda.

No período da tarde, o Secretário Valmir Comin, acompanhado do corpo técnico da SST e do secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt e da gerente de Planejamento Regional e Apoio a Políticas Públicas, Dione Helena Ramos Cesa, visitaram o terreno que receberá o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Maracajá, conheceram a nova estrutura do CRAS de Meleiro (inaugurado em 2016) e anunciaram em Morro Grande a licitação para a construção de novo Centro.

O Secretário executivo da ADR de Araranguá, destacou que foi a primeira vez que um Secretário de Estado trouxe toda a equipe para apresentar a Secretaria, criando um ambiente multidisciplinar para o esclarecimento de dúvidas dos gestores e técnicos dos municípios. “Os desafios desta pasta são grandes e todos nós precisamos trabalhar juntos para vencê-los. Estar aqui com a minha equipe significa trazer um olhar técnico sobre as necessidades dos municípios e desta forma oferecer todo o nosso apoio, dedicação e respeito para com as regiões.”, pontuou o Secretário Comin.