7778886Nos dias que antecedem o fim do mês da mulher, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) continua com as atividades do ônibus do Programa “Mulher, Viver Sem Violência” em Santa Catarina, atuando diretamente na prevenção e na troca de informações sobre violência contra a mulher.

O Programa faz parte do Pacto Nacional de Enfrentamento a Violência das Mulheres do campo, das águas, florestas, indígenas e quilombolas do Governo Federal, executado pela SST, por meio da Coordenadoria da Mulher. Desde 2017, os ônibus itinerantes orientam às mulheres que estão em áreas mais distantes dos centros urbanos sobre violência, meios de se defender e direitos. “É muito importante ter um instrumento que chegue às regiões mais distantes para que aquelas comunidades também tenham acesso garantido ao atendimento. O ônibus valoriza a mulher e suas necessidades”, enfatizou a Secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor.

Neste processo, os municípios articulam ainda a participação dos setores da justiça, saúde, segurança pública, assistência social e outros. “Na passagem dos ônibus, as mulheres recebem palestras, orientações jurídicas e de saúde, além de dicas de qualificação profissional. Temos muitos casos de violência contra a mulher, mas sabemos que a maioria ainda não tem coragem de divulgar o problema que enfrenta”, explicou a Coordenadora Estadual da Mulher, Aretusa Larroyd.

No ano passado, o Programa percorreu 119 municípios, passando por todas as regiões de SC. Neste ano, os ônibus retornam a esses lugares e também passarão por cidades que não foram contempladas anteriormente. Confira a programação para a primeira semana de abril:

02/04 – Itajaí e Vargem

03/04 – Balneário Camboriú e Vargem

04/04 – Navegantes e Monte Carlo

05/04 – Penha e Monte Carlo

06/04 – Camboriú e Campos Novos

07/04 - Itapema

FacebookTwitterYoutube
JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: SST | Acesso restrito