29955191 1614600841957819 715907624 o

O mês abril inicia com saldo de 769 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Santa Catarina, distribuídas em 19 postos de execução direta do estado. Entre as oportunidades, 90 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Entre vagas disponíveis estão: auxiliar de almoxarifado, cabista, conferente de mercadoria, estoquista, fiscal de caixa, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo, enfermeiro,consultor de vendas, operador de caixa, servente de limpeza, serralheiro, auxiliar de cozinha, educador social e vendedor interno.

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (31); Ararangua – PcD (2); Balneário Camboriú (35); Blumenau (184); Blumenau – PcD (14);  Caçador (5); Chapecó (65); Chapecó – PcD (7); Concórdia (19); Concórdia – PcD (1); Criciúma (17); Criciúma – PcD (6); Curitibanos (15); Florianópolis (28); Florianópolis –  PcD (45); Itajaí (8); Itajaí – PcD (5); Joinville (63); Joinville – PcD (2); Lages (17); Lages – PcD (1); Laguna (1); Mafra (64); Rio do Sul (31); São José (2); São Miguel do Oeste (8); Tubarão (65); Tubarão – PcD (7).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine  . O Sistema Nacional de Emprego (Sine)  facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

*PcD: Pessoa com Deficiência.