c1dde080 8bc1 4191 bb40 13b0451235b9

Nesta segunda-feira, 02, foi realizada na prefeitura municipal de Joinville, a segunda reunião da nova forma de gestão integrada entre as secretarias de Estado da Segurança Pública e da Assistência Social. O objetivo do Governo do Estado é junto com os municípios melhorar a vida nas comunidades com maior vulnerabilidade.

No gabinete do prefeito Udo Dohler estiveram o secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto, a secretária de Estado da Assistência Social, Romanna Remor, o comandante da Polícia Militar, Coronel Araújo Gomes Jr, o Delegado Geral de Polícia Civil, Marcos Ghizoni Jr e os representantes do município na área da assistência. Juntos discutiram formas de trabalhar onde todos tenham ações efetivas nas comunidades com maiores índices de criminalidade.

Segundo dados apresentados na reunião, hoje a ação de enfrentamento é de 80% nestas comunidades e a de assistência e apoio social é de 20%. “Um dos objetivos desta nova forma de gestão é inverter esses índices. Agir de forma conjunta trará resultados mais eficazes ao nosso trabalho”, explicou a secretária de Estado da assistência Social Trabalho e Habitação, Romanna Remor.

O foco das ações integradas é melhorar a vida nas comunidades mais vulneráveis ao trafico e a criminalidade com aumento de vagas nos CRAS, aumento vagas de empregos, regularização fundiária e atendimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de implantar projetos de cultura, educação e saúde e outras formas de apoio à estas comunidades.

Nesta quinta-feira, 05, a secretária estará novamente em Joinville e acompanhada do secretário de Assistência do Município Vagner Ferreira de Oliveira, irá conhecer alguns espaços que precisam de apoio social.