20180405 102250

Nesta quinta-feira, 05, a secretária de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação de SC, Romana Remor participou do Encontro Regional do Congemas Sul representando o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Assistência (Fonseas), realizado nos dias 5 e 6 em Joinville.

O tema do encontro é "A implantação do SUAS na Prática Cotidiana de Gestão Pública". O objetico é capacitar gestores, técnicos do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e demais interessados, promovendo um espaço de discussão e elaborando propostas para avanço na política pública da Assistência Social.

"Precisamos sobretudo, reafirmar o SUAS como sistema público democrático que visa a plena universalização da assistência social a quem dela precisar. Por isso as bases do SUAS precisam ser mantidas e aprimoradas", destacou Romanna.

Participaram do encontro Secretários Municipais de Assistência Social, Trabalhadores do SUAS de nível Superior e Médio; Estudantes Universitários e demais interessados.

20180405 130009