20180405 1442531 1

Nesta quinta-feira, 5, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de SC, Romanna Remor, esteve pela segunda vez nesta semana em Joinville. Na segunda-feira, 2, ela participou da reunião da nova forma de gestão integrada entre as secretarias de Estado da Segurança Pública e da Assistência Social, que aconteceu no gabinete do prefeito Udo Döhler. O objetivo do Governo do Estado com essas reuniões é, junto com os municípios, melhorar a vida nas comunidades com maior vulnerabilidade.

"Na segunda-feira, estivemos na reunião e ouvimos os anseios do prefeito Udo e do secretário municipal Vagner de Oliveira. Hoje estamos de volta para conhecer de perto a realidade de algumas comunidades que necessitam de auxilo do Estado", explicou a secretária.

Acompanhada do comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar da Região, tenente-coronel Viana, a secretária pôde conhecer o Complexo Trentino, um dos mais problemáticos da cidade, com cerca de 800 famílias. Segundo o secretário de Habitação do município, Romeu Oliveira, já existe um projeto para transformar o condomínio em área aberta, derrubando os muros e tornando as vias públicas, melhorando assim a qualidade de vida e a seguranca daquela população. "Para que isso aconteça, contamos com o apoio do Estado", disse Romeu.

O foco das ações integradas é melhorar a vida nas comunidades mais vulneráveis ao tráfico e a criminalidade com aumento de vagas nos CRAS, aumento de vagas de empregos, regularização fundiária e fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), além de implantar projetos de cultura, educação e saúde e outras formas de apoio a estas comunidades.

Segundo dados apresentados pela Segurança Pública, hoje a ação de enfrentamento da PM é de 80% nestas comunidades e a de assistência e apoio social é de 20%. “Um dos objetivos desta nova forma de gestão é inverter esses índices. Agir de forma conjunta trará resultados mais eficazes ao nosso trabalho”, finalizou Romanna.

joinville secretaria da assistencia social participa de encontro em sobre implantacao do suas 20180405 1070998562

20180405 1440331

Informações adicionais para a imprensa:

Patrícia Antunes
Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST)
Fone: (48) 3664-0916 / (48) 98817-7973

Site: www.sst.sc.gov.br