30531447 1621696301248273 238787597403422720 n

A segunda semana de abril inicia com 973 vagas de emprego disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Santa Catarina, um crescimento de 20% em relação à semana anterior. As oportunidades estão distribuídas em 17 postos de execução direta do estado, entre elas, 89 são destinadas a pessoas com deficiência (PcD).

Entre vagas disponíveis estão: auxiliar de linha de produção, conferente de carga, açougueiro, desenhista projetista de maquinas, auxiliar de almoxarifado, farmacêutico industrial, funileiro de veículos, borracheiro, gerente de bar e restaurante, repositor de mercadorias, serralheiro, vendedor interno e pracista, estoquista, fiscal de caixa, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo, operador de caixa, servente de limpeza, serralheiro e auxiliar de cozinha

As oportunidades estão distribuídas nos municípios de Araranguá (8); Ararangua – PcD (2); Balneário Camboriú (46); Blumenau (168); Blumenau – PcD (5);  Caçador (5); Chapecó (214); Chapecó – PcD (6); Concórdia (120); Criciúma (11); Criciúma – PcD (16); Florianópolis (30); Florianópolis – PcD (46); Itajaí (4); Itajaí  – PcD (1); Joaçaba (33); Joinville (59); Joinville – PcD (1); Lages (21); Lages – PcD (1); Mafra (64); Mafra - PcD (6); Rio do Sul (24); São Miguel do Oeste (10); Timbo (14); Tubarão (60); Tubarão – PcD (5).

Para ter acesso às vagas de emprego é preciso ir pessoalmente até a unidade do Sine mais próxima com RG e carteira de trabalho: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/trabalho-e-renda/postos-sine  . O Sistema Nacional de Emprego (Sine)  facilita a inserção ou reinserção da população no mercado de trabalho. O serviço é do governo federal com a contrapartida do governo do Estado. Em Santa Catarina o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).

*PcD: Pessoa com Deficiência.