logo EStratégiaO Departamento de Atenção ao Idoso, da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, do Ministério do Desenvolvimento Social (DAI/SNPDH/MDS), o Governo do Estado de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú promovem a Capacitação Macrorregional da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa que irá acontecer dia 9 de maio, em Balneário Camboriú.

Recentemente foi lançado o Decreto nº 9.328 de 03 de abril de 2018 que institui a Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa que é destinada a incentivar as municipalidades brasileiras a promoverem o envelhecimento ativo, saudável, cidadão e sustentável da população idosa brasileira, sobretudo a mais vulnerável.

Ao aderir a estratégia o estado de Santa Catarina visa incentivar os municípios a também fazerem a adesão. Os gestores estaduais e municipais serão capacitados para que ações voltadas, sobretudo para a população idosa inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, sejam implementadas nos municípios de acordo com critérios definidos com a participação dos conselhos municipais.

Data: 09/05/2018
Horário: 8h às 18h15
Local: Teatro Municipal Bruno Nitz – Avenida Central, esquina com Rua 300 – Centro, Balneário Camboriú
Público-alvo: gestores municipais (prefeitos, secretários de assistência social ou representantes da politica do idoso no município) e conselhos municipais do idoso