IMG 9965Sandra Regina da Silva Coimbra foi nomeada, nesta terça-feira (08), como Diretora Estadual de Assistência Social da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). Para dar continuidade ao trabalho de garantir que todos os municípios do estado tenham acesso ao SUAS, Sandra, por já trabalhar na área de assistência social há mais de 20 anos, ingressa com o objetivo e a vontade de cooperar com as metas da Secretária de Estado da Assistência Social, Romanna Remor.

Entre as prioridades está a regionalização da assistência social de média e alta complexidade por meio da retomada de co-financiamentos e a elaboração de um plano que inclua os pequenos municípios, possibilitando assim maiores investimentos. "Estou aqui pra somar e pra dar mais agilidade as nossas metas. Ouvir os municípios e fazer essa interlocução", adiantou Sandra

Para a secretária Romanna "é muito importante ter nessa diretoria uma pessoa técnica e que conheça a realidade assistência social na sua totalidade".

Sandra é graduada, mestre e doutora pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), nas áreas de Psicologia e Educação. Servidora pública do município de Florianópolis na área de assistência social há mais de 20 anos, a psicóloga já foi coordenadora de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) de 2009 a 2012, gerente da Proteção Social Especial em 2013 e 2014 e também diretora da Proteção Social Especial no ano de 2017.